Notícias

Universitários conhecem Programa de Remanejamento da Hidrelétrica Santo Antônio

O Programa de Remanejamento da População Atingida da Hidrelétrica Santo Antônio deu origem ao documentário Remanejar, que já está sendo apresentado nas universidades de Porto Velho. O objetivo é compartilhar o conhecimento adquirido pela empresa com universitários de diversas áreas.

Produzido pela concessionária, o documentário tem duração de 30 minutos e apresenta o planejamento utilizado pela empresa para a construção dos sete reassentamentos, as oficinas informativas realizadas com as famílias de ribeirinhos, o processo de mudança, a consultoria e assessoria técnica, social e ambiental, bem como imagens e depoimentos que relatam como as famílias viviam antes e como os reassentamentos estão estruturados atualmente. O documentário também apresenta entrevistas com representantes do Ibama, Emater, empresas de auditoria e de outras instituições.

A expectativa é que, ainda no primeiro semestre, mais de 500 estudantes dos cursos de Agronomia, Geografia, Assistência Social, Jornalismo, Gestão Ambiental e Psicologia assistam ao documentário, refletindo sobre as ações desenvolvidas durante o processo de remanejamento e também esclarecendo dúvidas por meio de um bate papo com a engenheira agrônoma Priscila Ortiz, que acompanha este processo desde 2010.

Comentários desativados em Universitários conhecem Programa de Remanejamento da Hidrelétrica Santo Antônio