Notícias

Turma da Mônica participa de evento anti-drogas

Milhares de pessoas compareceram à praça da Estrada de Ferro da Madeira-Mamoré na tarde do dia 15 de julho (domingo), para o evento de lançamento da revista “Turma da Mônica – Uma história que precisa ter fim”, que contou com a presença dos quatro personagens mais queridos das histórias infantis: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali.

 

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Santo Antônio Energia, com os objetivos de prevenir e combater o uso de drogas com os públicos infantil e infanto-juvenil de Porto Velho. Para isso, a Santo Antônio Energia adquiriu cem mil exemplares da revistinha, que traz como lição os perigos de se envolver com drogas e os benefícios de se permanecer longe desse mal. “De uma maneira lúdica e divertida, com linguagem simples e acessível, esperamos que a iniciativa cumpra seu papel de manter as crianças e os jovens de Porto Velho livres das drogas”, explicou o analista Socioambiental da Santo Antônio Energia, Kaio Ribeiro. Os exemplares da revista foram distribuídos para as crianças durante o evento na praça da Madeira-Mamoré e serão distribuídos também em todas as escolas municipais de Porto Velho e nos Polos de Educação em Saúde.

 

Desde 2009, a Santo Antônio Energia já investiu cerca de R$ 14 milhões em Educação e Vigilância em Saúde, com o desenvolvimento de ações, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, que enfocaram a prevenção e o combate às drogas, DST/Aids, Malária, Dengue, Tuberculose, Hanseníase, Raiva, H1N1, Esquitossomose, Cólera, Hepatite, violência no trânsito e contra a mulher, entre outras. Apenas na aquisição e distribuição das revistinhas foram investidos cerca de R$ 100 mil.