Notícias

Turismo fortalecido na Vila Nova de Teotônio

Dia de turismo em Teotônio - Foto - CLERIS MUNIZ - AG  IMAGEM NEWS (5)A Vila Nova de Teotônio, localizada a 40 quilômetros de Porto Velho, tem tudo para se tornar um dos principais destinos de portovelhenses e turistas que procuram uma bela paisagem para desfrutar de momentos de lazer ou de descanso. O local já possui praia artificial, criada a partir do enchimento do reservatório da hidrelétrica Santo Antônio, quiosques, restaurantes, loja de artesanato, trilhas e um píer de madeira que dá acesso à praia.

A novidade é que em breve os visitantes poderão se hospedar em Teotônio. A Santo Antônio Energia,  atendendo a um projeto da Associação dos Moradores e Produtores da Vila, disponibilizou oito casas  que serão destinadas para hospedagem. Os imóveis possuem área construída que varia de 60 a 100 metros quadrados. São casas de três ou quatro quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço que foram cedidas em comodato cujo documento foi assinado neste mês de junho.

A própria associação será a responsável por fazer a manutenção e as locações. Já existe até um regulamento organizando as futuras hospedagens que devem começar ainda este ano. “Continuo acreditando no desenvolvimento do turismo em nossa comunidade e sempre percebi o interesse dos visitantes que desejam passar mais tempo aqui”, declara o presidente da associação, Josenías André de Macedo. Os visitantes que tiverem interesse na hospedagem podem entrar em contato com o presidente da associação pelo telefone
69 9911-3448