Notícias

Seminário discute a eficiência energética em Rondônia

O I Seminário de Eficiência Energética, encerrado no dia 6 de março, em Porto Velho, discutiu a racionalização do uso de energia com o combate ao desperdício, além de questões ambientais e econômicas ligadas ao setor. O evento foi realizado pela Eletronorte.

O diretor Comercial e Regulatório da Santo Antônio Energia, Ricardo Barbi, foi um dos palestrantes no dia 5 de março, Dia Mundial da Eficiência Energética. Ele abordou o aumento da confiabilidade energética em Rondônia desde o início da geração de energia da hidrelétrica Santo Antônio, ocorrido em março de 2012. “O empreendimento traz benefícios que são permanentes para Porto Velho e Rondônia porque reduz as interrupções e oscilações no fornecimento de energia e traz mais disponibilidade energética para a região, o que possibilita o desenvolvimento econômico e social”, explicou.

Participaram da palestra cerca de 200 pessoas entre engenheiros, consultores, profissionais do setor de Energia e estudantes que lotaram o auditório do Senac, onde o evento foi realizado. O público aproveitou a ocasião para entender melhor o empreendimento que possui atualmente 32 turbinas em operação comercial. Quando estiver concluído e em plena operação, em novembro de 2016, será uma das quatro maiores hidrelétricas do Brasil em garantia física, com 50 turbinas.