Notícias

Secretaria Municipal de Saúde ganha veículos

A Santo Antônio Energia entregou hoje para a Prefeitura de Porto Velho três veículos que serão usados pela Secretaria Municipal de Saúde na realização de trabalhos educativos e de prevenção. A entrega dos veículos, uma caminhonete cabine dupla, um Doblò e uma motocicleta, orçados em cerca de R$ 150 mil, é a última ação do Plano de Educação em Saúde inserido no Protocolo de Intenções assinado em 2008 pela concessionária e a prefeitura.

 

As outras ações do Plano foram executadas de 2009 a 2012 pela Santo Antônio Energia, que investiu aproximadamente R$ 1,6 milhão na compra de equipamentos, materiais educativos e na contratação de uma equipe técnica multidisciplinar formada por pedagogos, enfermeiros e bioquímicos. Até junho deste ano a equipe continuará realizando trabalhos educativos e de prevenção à dengue, DST/ Aids, malária, leishmaniose, entre outros temas, junto às escolas, unidades de saúde, associações de bairro e empresas.

 

A entrega dos veículos foi feita pelo analista Socioambiental da Santo Antônio Energia Kaio Ribeiro, que passou as chaves para o secretário municipal de Saúde, Macário Barros, e para o vice-prefeito de Porto Velho, Dalton di Franco. O secretário agradeceu a parceria com a concessionária e frisou que os veículos serão utilizados principalmente nos trabalhos de prevenção e combate à dengue e à malária. “Esta parceria com a Santo Antônio Energia é muito importante e esperamos que ela permaneça”, declarou o secretário.