Notícias

Santo Antônio Energia apoia comemoração do centenário de Porto Velho

A cantora paraense Gaby Amarantos, destaque do fenômeno “tecnobrega” nascido na Região Norte, é a atração de abertura dos festejos do centenário de Porto Velho, data que começa a ser comemorada nesta quarta-feira, dia 1º de outubro no Parque da Cidade. O evento prevê, também, atividades culturais durante todo o mês de outubro, com outros shows musicais, exposições, palestras e lançamentos de livros.

Os festejos do centenário de Porto Velho contam com o apoio da Santo Antônio Energia, que é concessionária responsável pela implantação e geração de energia da Hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira. Segundo o diretor de Comunicação Corporativa da empresa, Paulo Damião, “a Hidrelétrica está gerando energia há mais de 30 meses para todo Brasil e, especialmente para Rondônia, e é justo que participe dos festejos do centenário da cidade”.

História: Porto Velho surgiu a partir da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, iniciada em 1907. O local escolhido para a instalação do canteiro de obras pertencia, então, ao Estado do Amazonas.  Fora da cerca que delimitava os domínios da empresa norte-americana Madeira-Mamoré Railway Company, pessoas foram chegando – vindas de todos os lugares, principalmente da vila de Santo Antônio, localizada a sete quilômetros – e montando seus abrigos de palha.​