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Samu recebe investimentos em tecnologia

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Porto Velho, recebeu da Santo Antônio Energia, no dia 4 de março, um alto volume de  investimentos. Mais de 210 itens de materiais tecnológicos deverão contribuir para a otimização na prestação desse importante serviço oferecido à população em casos de emergência.

Os materiais entregues foram impressoras a laser, aparelhos televisores de 42 polegadas, telefones sem fio, computadores, gravador digital, cabos de redes, câmara infravermelho, no break, heads phones, suportes para televisor e outros.

O repasse dos materiais faz parte de um termo de referência, firmado entre a Santo Antônio Energia e a Prefeitura de Porto Velho, que trata sobre o projeto de adequação de melhoria da rede lógica e infraestrutura de acesso à informática do prédio do SAMU em complemento a obra de reforma e ampliação entregue em 2014. O valor do investimento destes equipamentos somou mais de R$ 201 mil reais e a programação para a instalação destes equipamentos deve acontecer a partir da próxima semana  e será realizada por uma empresa contratada pela concessionária.

“A efetivação da entrega desses itens é o resultado do compromisso que assumimos no que diz respeito ao que foi estabelecido legalmente. E o mais importante é mais um investimento para a área da saúde que beneficiará a toda a população de PVH, com aumento da eficiência e eficácia dos trabalhos desenvolvidos pelo Samu”, disse Kaio Ribeiro, coordenador dos Programas de Socioeconomia da Santo Antonio Energia.

A diretora geral do SAMU, em Porto Velho, Mara Rezende Correia, considera a aquisição dos materiais um ganho positivo para as atividades da instituição. “Nossos trabalhos vão melhorar ainda mais com o uso desses equipamentos tecnológicos, pois isso contribuirá na redução e otimização de tempo, dando maior rapidez nos atendimentos”, revelou.

Saúde da Mulher: A Santo Antônio Energia também atendeu ano passado o que esteve estabelecido em termo de referência para realizações de melhorias no Centro de Referência da Mulher. Foram feitas modificações e ajustes na infraestrutura de rede para atender os requisitos de acesso à informática e telefonia.