Notícias

Restaurante popular é entregue

A Santo Antônio Energia entregou, no dia 4 de março, para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) as chaves do prédio do restaurante popular que foi construído pela concessionária na zona Leste da cidade, a mais populosa da capital.

 

O restaurante, que ganhou o nome de “Prato Cheio”, foi construído em uma área de 2.285 metros quadrados. A estrutura possui uma cozinha dividida em vários ambientes, refeitório com capacidade média para 180 pessoas, uma cozinha experimental com sala de capacitação e estacionamento. As obras foram iniciadas em agosto do ano passado e concluídas em fevereiro deste ano.

 

Rosicléia Batista, de 33 anos, fez no ano passado os cursos de corte e costura e de pintura em tecido no reassentamento Novo Engenho. Ela aproveitou a feira para vender os panos de prato que fez com as técnicas aprendidas. “Amei fazer os cursos. Valeu muito a pena porque, além de ser uma terapia, posso vender as peças, o que me garante uma renda a mais”, declarou.

 

O investimento foi de mais de R$1,8 milhão, recursos da Santo Antônio Energia no âmbito do Subcrédito Social que a concessionária viabilizou junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aplicação em projetos de geração de trabalho e renda que beneficiem os cidadãos de Rondônia. Para o coordenador de Sustentabilidade da Santo Antônio Energia, Alexandre Queiroz, a construção do restaurante reforça o compromisso da concessionária com a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região Leste de Porto Velho.