Notícias

Reassentados visitam propriedades de agricultura familiar

reassentados-visitam-07112013-internaUm grupo de 40 produtores rurais, residentes nos reassentamentos Riacho Azul, São Domingos, Santa Rita e Morrinhos, visitam propriedades de agricultores familiares no centro do Estado para troca de experiências e, depois, aplicar esses conhecimentos adquiridos nos reassentamentos. A viagem está prevista para o dia 11, segunda-feira, com retorno dia 13/11.

A iniciativa é uma continuidade da consolidação dos reassentamentos e será acompanhada por técnicos da ATES/Emater e será realizada nos municípios de Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici. O responsável pela excursão e intercâmbio técnico, o engenheiro agrônomo Janderson Rodrigues Dalazen, Supervisor Técnico da Emater, explica que os produtores foram selecionados de acordo com o perfil e produtos que trabalham em suas propriedades.

“Iremos visitar proprietários de lotes que trabalham com avicultura, hortaliças, leite, fruticultura, agroindústria de farinha e piscicultura no município de Presidente Médici. Em Ouro Preto do Oeste visitaremos as unidades demonstrativas de produção e criação localizadas no Centro de Treinamento da Emater – Centrer”.

A excursão e intercâmbio técnico fazem parte do Programa de Remanejamento da População Atingida da concessionária Santo Antônio Energia, em contrapartida à instalação da usina hidrelétrica Santo Antônio. O programa prevê Assessoria Técnica, Social e Ambiental  às famílias remanejadas para o reassentamento e, para tanto, foi contratada a Emater-RO que se encontra em plena atividade junto às famílias reassentadas  para a execução dessas atividades.