Notícias

Programa de qualificação profissional na Hidrelétrica Santo Antônio

qualificacaoprofissionalA Santo Antônio Energia concluiu esta semana o Treinamento Básico de Formação de Operadores da hidrelétrica. O curso foi destinado a 15 operadores iniciantes, recrutados em Porto Velho, que tiveram a oportunidade de se qualificar, aprendendo mais sobre os diversos tipos de hidrelétricas e como elas funcionam, hidrologia, estrutura do Sistema Interligado Nacional (SIN) e especificações técnicas necessárias para desempenhar suas atividades com a máxima eficiência.

Com este certificado, os operadores trabalharão no Grupo Gerador 4 da hidrelétrica, ainda em construção no leito do rio Madeira e que receberá as últimas 18 turbinas. Segundo o gerente de Operação e Manutenção da concessionária, Amauri Alvarez, o curso torna a equipe altamente treinada e qualificada para atender aos procedimentos padronizados que garantem segurança e qualidade na geração e na transmissão de energia.

Este treinamento atende aos requisitos legais exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Os cursos continuarão ocorrendo de forma periódica para atender a requalificação dos operadores.

Comentários desativados em Programa de qualificação profissional na Hidrelétrica Santo Antônio