Notícias

Presidente Dilma visita Hidrelétrica Santo Antônio

No dia 19 de agosto, a Presidente da República, Dilma Rousseff, acompanhada pelo Secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, esteve na Hidrelétrica Santo Antônio onde foi recebida pelo presidente da Santo Antônio Energia, Eduardo de Melo Pinto, pelo diretor técnico, Antônio de Pádua, e outros representantes da Santo Antônio Energia e do Consórcio Construtor Santo Antônio.

A programação teve início com um almoço da presidente junto com trabalhadores do Consórcio Construtor, na margem esquerda do canteiro de obras. Em seguida, a comitiva presidencial visitou o Grupo Gerador 4, onde a presidente concedeu entrevista à imprensa, conversou e fez fotos com os trabalhadores.

A última etapa da programação incluiu visita ao Edifício de Comando da hidrelétrica, quando a presidente conheceu a Sala de Controle Central, de onde é possível acompanhar toda a geração e despacho de energia gerada, e a Galeria GIS, de onde foi possível observar as oito turbinas do Grupo Gerador 1 em operação comercial.

Durante a visita, a presidente demonstrou satisfação com o avanço das obras e com o volume de energia gerado, destacando a importância do empreendimento para que o País continue avançando e se desenvolvendo.