Notícias

Porto Velho recebe projeto Musica na Estrada

interna_0722_musica_estradaA Santo Antônio Energia, empresa responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia, patrocina a terceira edição do Música na Estrada, projeto itinerante de música clássica, que vai percorrer as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, de 22 de julho a 10 de agosto.
O evento, que tem como objetivo estimular a apreciação da música clássica, oferece ao todo cinco oficinas musicais, sete palestras e seis concertos de música clássica sob regência do maestro brasileiro Marcos Arakaki, que atualmente é regente associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a alunos, professores e escolas de música locais.
Seguindo o conceito de popularizar a música erudita e a formação de plateia fora do eixo cultural já explorado no país, as atividades em Porto Velho serão realizadas nos dias 29 a 31 de julho. A comunidade pode participar de oficinas de Violino e Viola; Violoncelo e Contrabaixo; Flauta; Clarineta e Trombone e Trompete.
Já a palestra e o concerto da Orquestra de Câmara Filarmonia serão realizados no dia 3 de agosto, no Teatro do Sesc. Composta por 22 músicos de diversas partes do Brasil, a Orquestra apresentará obras de Bach, Mozart, Sivuca, Luiz Gonzaga, Beatles, entre outros artistas e compositores.
Ao promover o patrocínio, a Santo Antônio Energia contribui com a difusão cultural e aposta na universalização da cultura em todo o país, mostrando que é possível desmistificá-la, apresentando-a também como uma opção às músicas regionais.