Notícias

Polícia Militar recebe novas instalações em Jacy-Paraná

interna_0723_casaPM_Jacy2A Santo Antônio Energia assinou em 22 de julho um Contrato de Comodato com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania e com a Polícia Militar para a cessão de uma casa localizada no Parque dos Buritis, em Jacy-Paraná, para sediar as instalações da PM.

 

Na casa, de propriedade da Santo Antônio Energia, funcionava o Centro de Atendimento à População de Jacy, na época da realização dos processos de desapropriação e indenização dos imóveis atingidos pelo reservatório da usina hidrelétrica Santo Antônio. Agora, o espaço será utilizado pela Polícia Militar.

 

O imóvel de 80 metros quadrados possui três quartos, sala, cozinha e área de serviço e fica em um terreno de 360 metros quadrados. Segundo informações do Comandante Geral da PM de Rondônia, Paulo César de Figueiredo, a casa é bem localizada, perto de centros comerciais, bancos, escolas e da rodoviária de Jacy. “Agradecemos essa parceria com a Santo Antônio. A Polícia Militar e a Polícia Ambiental trabalhavam juntas, em um mesmo espaço que ficava distante do centro do distrito. Agora, teremos esta nova casa muito bem localizada que facilitará o acesso da polícia e permitirá uma instalação mais adequada para nosso efetivo policial”, explicou. O comandante esclareceu ainda que o imóvel contará com recepção, sala do comandante, sala de equipamentos, alojamento e um local para viaturas.

 

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, acrescentou que a instalação possibilitará melhores condições de trabalho para os policiais e também para a comunidade que será melhor recebida em um local com infraestrutura mais adequada.