Notícias

Pastores da igreja evangélica conhecem a Usina

Ampliando o Programa de Visitas Institucionais ao canteiro de obras da UHE Santo Antônio, que já recebeu grupos de estudantes de diversas escolas de ensino superior e técnico, empresários nacionais e estrangeiros, estão sendo organizados agora grupos da sociedade civil para conhecerem de perto a construção da hidrelétrica no rio Madeira.

 

No dia 24 de julho, pastores da igreja evangélica conheceram o canteiro de obras da hidrelétrica. A representação, formada por 25 pessoas, visitou o Grupo Gerador 1, onde as primeiras quatro turbinas, de um total de 44, já estão gerando energia para Rondônia e Acre. Eles viram de perto os demais grupos geradores, vertedouros, sistema de transposição de peixes, alojamentos, refeitórios, viveiro, Estação de Tratamento de Água, a maquete que retrata o empreendimento concluído e outras áreas do canteiro de obras.

 

Os visitantes também assistiram a uma apresentação detalhada sobre o empreendimento feita pelo coordenador de Relações Institucionais da Santo Antônio Energia, José Carlos Sá. Para o pastor Carlos Nóbrega, presidente do Conselho de Pastores de Porto Velho e região – Comep, a visita foi uma excelente oportunidade para conhecer o projeto. “A grandiosidade e o arrojo dessa obra são impressionantes. Ouvimos falar muita coisa, mas só vindo aqui para saber realmente a importância desse projeto”, declarou.