Notícias

Monitoramento com radar aerotransportado é apresentado em congresso mundial

Monitoramento com radarOs trabalhos de monitoramento remoto realizados pela Santo Antônio Energia com a utilização de um radar acoplado em um avião estão sendo apresentados esta semana em um dos eventos de sensoriamento remoto mais importantes do mundo. O Igarss 2015 (International Geoscience and Remote Sensing Symposium) está ocorrendo até sexta-feira em Milão, na Itália, apresentando para a comunidade científica e para acadêmicos da área as novidades e tendências futuras relacionadas ao sensoriamento remoto.
O coordenador de cartografia da concessionária, João Bosco, participa do fórum com uma apresentação que divulga as metodologias desenvolvidas para o uso do radar aerotransportado (da empresa Bradar, do grupo Embraer Defesa & Segurança) no monitoramento de áreas da concessionária inacessíveis nas vistorias terrestres e fluviais, incluindo o terreno sob a floresta. Com esta metodologia, é possível detectar atividades clandestinas, como desmatamentos na Área de Preservação Permanente, invasões de terras e queimadas.
A Santo Antônio foi a primeira hidrelétrica do mundo a usar o radar aerotransportado para este tipo de ação. “É com muita satisfação que participamos deste evento de repercussão internacional. Ficamos muito felizes pelo trabalho ter sido aceito no simpósio, o que mostra o reconhecimento da comunidade científica com relação a todos os estudos inovadores e metodologias pioneiras que estamos desenvolvendo e executando nesta área”, declara o cartógrafo.

Comentários desativados em Monitoramento com radar aerotransportado é apresentado em congresso mundial