Notícias

Mais duas obras serão entregues em maio

A Santo Antônio Energia conclui neste mês de maio as obras de ampliação e reforma do Hospital de Base Ary Pinheiro e a construção no novo Hospital Infantil Cosme Damião que agregará mais 221 leitos para os usuários do sistema público de saúde. As obras fazem parte do Protocolo de Intenções assinado entre a concessionária e o governo do Estado de Rondônia.
 
Das 20 obras contratadas, 17 delas já foram entregues pela Santo Antônio Energia. No final deste mês, serão inauguradas as últimas instalações: a nova enfermaria com 49 leitos e novos equipamentos, o banco de olhos para o transplante de córnea e o alojamento médico, o Hospital Infantil Cosme Damião (com mais 80 leitos e 60 equipamentos como aparelhos de raios-X, carros de emergência com cardio-conversor, monitor multiparâmetro, ventilador pulmonar), e o novo sistema de combate a incêndio de toda a estrutura. Os equipamentos do Hospital Infantil e da nova enfermaria já foram comprados pela concessionária e serão entregues em junho e julho deste ano, respectivamente.
 
O investimento total da Santo Antônio Energia nas obras do Hospital de Base, Hospital Infantil e com os equipamentos é de R$ 31.739.000,00 e a disponibilização de novos leitos contribuirá com a melhoria da qualidade do atendimento médico-hospitalar na rede pública de Rondônia. O total da área construída, reformada, ampliada e pavimentada para os estacionamentos foi superior a 22 mil metros quadrados, o equivalente a nove campos de futebol.