Notícias

Inaugurado o Hospital São Cosme e Damião

O governo de Rondônia inaugurou no dia 25 de junho o novo hospital infantil São Cosme e Damião, construído e equipado pela Santo Antônio Energia como parte do Protocolo de Intenções assinado entre a concessionária e o governo do Estado. O investimento da concessionária nas obras e equipamentos foi da ordem de R$ 10 milhões. O evento de inauguração contou com as presenças do governador Confúcio Moura, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, o presidente da Santo Antônio Energia, Eduardo de Melo Pinto, o diretor de Sustentabilidade da empresa, Carlos Hugo de Araújo, secretários de Estado e outras autoridades.

 

O hospital infantil foi construído em uma área de mais de três mil metros quadrados, atrás do Hospital de Base Ary Pinheiro. O prédio de dois andares é climatizado e possui rede de gases medicinais. São 80 leitos, 12 salas para enfermaria, dois isolamentos, salas de raio X, nebulização, emergência e consultórios, áreas de repouso para médicos e enfermeiros, brinquedoteca, além de outros ambientes hospitalares. As obras foram iniciadas em janeiro de 2010 e concluídas em junho.

 

A Santo Antônio Energia também equipou a estrutura com seis carros de emergência com cardio-conversor, aparelhos de raio X, ventiladores pulmonares, bisturi eletrônico, bombas de infusão volumétrica, monitores multi parâmetros, entre outros equipamentos que contribuirão para fazer do hospital São Cosme e Damião referência no atendimento médico infantil em Rondônia. “Mais do que um compromisso associado à construção da nossa usina hidrelétrica, este investimento para a Santo Antônio Energia fortalece a relação duradoura que a empresa vem estabelecendo com a sociedade rondoniense, contribuindo de maneira efetiva para a melhoria dos serviços públicos prestados para a população. Estaremos presentes aqui por pelo menos 35 anos e queremos fazer parte deste novo ciclo de desenvolvimento na região”, ressalta o diretor de Sustentabilidade da empresa, Carlos Hugo Annes de Araújo.

 
Além do hospital infantil, a Santo Antônio Energia realizou recentemente outros investimentos na área da Saúde, aplicando mais de R$ 22 milhões nas obras de ampliação e reforma do hospital de Base Ary Pinheiro. As ações envolveram obras e aparelhamento da UTI neonatal, centro cirúrgico, enfermaria, cozinha e refeitório. O total da área construída, reformada, ampliada e pavimentada para os estacionamentos do Hospital de Base foi superior a 22 mil metros quadrados, o equivalente a nove campos de futebol.