Notícias

II Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondônia

A Santo Antônio Energia está presente na II Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondônia. O evento começou dia 24 e segue até o domingo, dia 27, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorre em mais de 500 cidades do Brasil. Aqui em Rondônia o evento é realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) com programação que inclui palestras, visitas e exposições.

A Santo Antônio Energia participa amanhã, sábado, com um estande que vai mostrar uma maquete que retrata a Usina Hidrelétrica Santo Antônio. A concessionária apresentará experimentos que informam o consumo de energia elétrica em diversos aparelhos de uma residência e a “pilha humana” que indica a energia do corpo de uma pessoa. Além disso, o estande trará informações sobre o Programa de Saúde Pública da Santo Antônio Energia que ajudou a reduzir em 33% os casos de Malária em Porto Velho de janeiro a julho deste ano. Quem visitar o estande conhecerá também o Mosquiteiro Impregnado de Longa Duração (Mild) que é um equipamento com inseticida não prejudicial à saúde humana mas que tem a capacidade de repelir, imobilizar e matar o mosquito transmissor da Malária. Microscópios mostrarão lâminas que retratam pessoas infectadas pela Malária.

O estande da Santo Antônio Energia estará aberto das 16h às 22 h no local da Mostra que é o Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco.