Notícias

Moradores fazem treinamento

Moradores dos reassentamentos São Domingos e Riacho Azul, comunidades localizadas à margem esquerda do rio Madeira, participaram esta semana de um treinamento para o bom uso de máquinas plantadoras de mandioca. As plantadoras, que são máquinas com uso bastante específico e pouco conhecidas dos moradores, foram alguns dos implementos agrícolas entregues pela Santo Antônio Energia no primeiro semestre deste ano para as comunidades, com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura familiar no local. A entrega atendeu uma reivindicação dos reassentados e está inserida no Programa de Apoio para a Reorganização das Atividades Produtivas da concessionária.

Durante o treinamento, um representante da empresa fabricante das máquinas orientou sobre o uso correto do equipamento, regulagem, manutenção e respondeu as dúvidas dos moradores para que eles obtenham o melhor rendimento da máquina e, consequentemente, uma maior produção.

O agricultor Paulo Sergio Fernandes aprovou a iniciativa. “É bom aprender com uma pessoa mais experiente porque poderemos operar o equipamento ainda mais facilmente”, declarou.