Notícias

Feira valoriza agricultores reassentados

Foi um sucesso a feira Sabor do Campo realizada em abril por moradores dos reassentamentos implantados pela Santo Antônio Energia. Foram comercializadas frutas, legumes, verduras e hortaliças fresquinhos, diretamente dos lotes dos reassentados, além de produtos artesanais e biojóias.

 

A feira começou às 8h e o sucesso foi tanto que apenas 30 minutos depois o agricultor Nelson Baptista, morador do reassentamento Santa Rita, já havia vendido todos os seus produtos. “Eu trouxe alface, cheiro verde e rúcula e já vendi toda a mercadoria”, disse ele, bastante animado. A agricultora Maria Izabel, moradora do Riacho Azul, também fez sucesso comercializando milho e seus derivados. “Estou muito feliz com o resultado dessa feira porque está bastante movimentada”, declarou.

 

Os visitantes também aprovaram a iniciativa. A funcionária pública Zélia Rodrigues voltou para a casa com a sacola cheia. “Estou adorando esta feira porque os produtos são de ótima qualidade, fresquinhos e direto do produtor”, afirmou.

 

A feira foi uma realização da Emater, em parceria com a Santo Antônio Energia e o governo do Estado. Participaram moradores dos reassentamentos São Domingos, Riacho Azul e Novo Engenho Velho (localizados na margem esquerda do rio Madeira), e Morrinhos e Santa Rita (na margem direita). Todos recebem assistência técnica da Emater com orientações, palestras e cursos que ensinam sobre o plantio, adubação, preparo do solo e colheita. Agora, com a feira, também receberam um estímulo para a comercialização dos produtos.