Notícias

Exposição de peixes atrai público em Porto Velho

Ornamentais são destaque

Noticia Exposição de peixes atrai público em Porto VelhoCentenas de pessoas já visitaram o estande montado para a II Exposição “Peixes do Rio Madeira”, que foi aberta na manhã de sábado (20) e mostra espécies de peixes mais conhecidas pela população e aqueles peixes que só os colecionadores, aquaristas e biólogos reconhecem.

São seis aquários contendo Pirarucu, Jundiá, Tucunaré, Pirarucu, Pirarara, Pacu e Piranha, além dos peixes ornamentais Acará bandeira, Tetra cardinal e Acará festivo. Estes últimos vivem e se reproduzem nos lagos e igarapés que são tributários do rio Madeira.

O biólogo Fabian Gimenez é o responsável pela montagem, manutenção dos aquários e garantir a sanidade dos peixes expostos, explica que os peixes ornamentais foram fornecidos por aquaristas que criam os animais para fins comerciais e por hobby.

A exposição, que é promovida pela Santo Antônio Energia, segue até o próximo domingo, dia 28, no horário de funcionamento do Porto Velho Shopping, que é das 10 às 22 horas. Também está sendo distribuído folder com informações sobre as espécies da mostra, além da cartilha da série “Saiba Mais”, com o tema “peixes.

SANTO ANTÔNIO ENERGIA – É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO),Noticia Exposição de peixes atrai público em Porto Velho2 e pela comercialização da energia gerada. Terceira maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.

Comentários desativados em Exposição de peixes atrai público em Porto Velho