Notícias

Escolas recebem ação de prevenção às doenças parasitárias

thumbnail_IMG_2560A Santo Antônio Energia, em parceria com o Centro Universitário São Lucas, está levando este mês para as escolas dos reassentamentos construídos pela empresa uma importante ação de prevenção às doenças parasitárias mais comuns da região Amazônica.
A intenção é de que mais de duas mil crianças e adolescentes fiquem livres de piolhos, verminoses e de doenças thumbnail_IMG_2563provocadas por carrapatos. Orientações para evitar acidentes com animais peçonhentos também estão sendo divulgadas.
A Escola Municipal Cora Coralina, localizada em Jacy-Paraná, recebeu a ação nos últimos dias, quando acadêmicos de Biologia e de Medicina do Centro Universitário usaram teatro, dinâmicas, maquetes, brincadeiras e até um microscópio para orientar para cuidados simples a serem praticados no dia a dia. “Para evitar piolhos, por exemplo, algumas ações são bastante eficazes como manter os cabelos limpos e presos, não compartilhar pentes ou escovas”, ensinou o acadêmico do terceiro período de Medicina, Anderson Santos, sob a supervisão do professor e biólogo Flávio Terassini. Para passar longe das verminoses, algumas das orientações são lavar bem as mãos após usar o banheiro e antes das refeições, manter as unhas limpas e cortadas, evitar andar descalço, beber água filtrada ou fervida, lavar e cozinhar bem os alimentos.
O vice-diretor da escola, João Santana, aprovou a iniciativa. “Estou satisfeito e as crianças estão muito alegres. Com estas atividades mais práticas e divertidas elas assimilam melhor as informações”, declarou.

Comentários desativados em Escolas recebem ação de prevenção às doenças parasitárias