Notícias

Santo Antônio Energia tem seu gerente de Compliance entre os 20 mais admirados do país

Felipe Faria foi agraciado com o prêmio Compliance on Top

Felipe Faria, gerente de Compliance da Santo Antônio Energia, a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), foi um dos 20 contemplados com o prêmio Compliance on Top na categoria “Executivo de Compliance mais Admirado”. Head de Risco e Compliance na Santo Antônio Energia, Faria trabalha na área há mais de dez anos. “É uma grande honra receber esse prêmio e fazer parte de um grupo tão seleto e importante ao lado de outros profissionais da área, especialmente em um ano tão complexo quanto 2020, mas essa conquista não é só minha e sim também da minha equipe”, afirma.

O Compliance On Top, que prestigia profissionais de Compliance, é promovido pela LEC (Legal, Ethics & Compliance), uma das mais respeitadas organizações dedicadas à cultura de Compliance do mundo. Dividida nas categorias: in house, advogados e consultores, o prêmio foi decidido por meio de uma votação entre os profissionais líderes da área. Faria atribui o reconhecimento a intensa atividade que vem exercendo em 2020 na área, com participação em eventos, projetos e diversas atividades neste ano.

Além de atuar no setor de Compliance da concessionária Santo Antônio Energia, Felipe Faria ainda leciona disciplinas da área na Fundação Getúlio Vargas, na própria LEC e em outros países, como no México. Autor de três livros na área, Faria está lançando como co-autor neste ano o segundo volume da obra “Manual de Compliance” na qual colabora dentro dos temas de inclusão e diversidade inseridos no temas de compliance. Em novembro, o trabalho desenvolvido por Felipe e seu time ainda contribuiu para colocar a Santo Antônio Energia no  Global Compact da ONU, o pacto que reúne empresas reconhecidas por seus compromissos com práticas éticas e sustentáveis, como o combate à corrupção, incentivo ao desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e proteção aos direitos humanos.

“Fechar 2020 com este reconhecimento ao Felipe e ainda sermos aceitos no Global Compact, da ONU, só reforça o trabalho dedicado de uma organização para estar posicionada entre as mais éticas do Brasil. Estamos muito orgulhosos do quanto conquistamos até aqui”, reforça Roberto Junqueira, Presidente da Santo Antônio Energia.

Comentarios desactivados en Santo Antônio Energia tem seu gerente de Compliance entre os 20 mais admirados do país