Notícias

Triciclos agilizam os trabalhos dos operadores da Hidrelétrica Santo Antônio

A Hidrelétrica Santo Antônio está com uma novidade para agilizar e facilitar os trabalhos dos operadores da usina que precisam percorrer várias vezes ao dia as longas galerias onde ficam as turbinas. O percurso de cerca de 700 metros agora pode ser feito com o uso de triciclos não motorizados.

Inicialmente, foram adquiridos cinco veículos que, por enquanto, transitam apenas na galeria elétrica de dois grupos geradores, onde ficam 24, das 50 turbinas da usina, por ser este o local que já possui a ciclovia concluída. Cada triciclo possui um cesto na parte traseira para que os operadores carreguem os equipamentos e materiais que são utilizados no dia a dia.

O operador, Arleson Sotero, aprovou a novidade.  “Adorei os triciclos porque facilitam nosso deslocamento dentro das galerias, agilizando nosso trabalho. Os veículos também nos permitem transportar os equipamentos que usamos diariamente na execução das nossas atividades”, declara.

A intenção é de que até o final deste ano novos triciclos sejam adquiridos para o atendimento das demais galerias deste grupo gerador da hidrelétrica.

Comments Off on Triciclos agilizam os trabalhos dos operadores da Hidrelétrica Santo Antônio