Notícias

Programa de visitas da Hidrelétrica Santo Antônio já recebeu mais de 18 mil pessoas

Universitários da Faculdade São Paulo do campus Rolim de Moura visitam a Hidrelétrica Santo Antônio.

O programa de visitas institucionais da Hidrelétrica Santo Antônio existe desde 2010 e já recebeu mais de 18.000 pessoas entre estudantes de mais de 50 instituições de ensino de Rondônia e de todo o Brasil, representantes de diversas instituições, governos e organizações. O programa, que é gratuito e destinado a maiores de 14 anos, reflete o comprometimento da empresa com a transparência e tem os objetivos de compartilhar conhecimentos e proporcionar aos visitantes a experiência de ver de perto o funcionamento da usina.

O maior público do programa de visitas corresponde às instituições de ensino. Para se ter uma ideia, somente neste ano, a hidrelétrica já recebeu mais de 3.000 estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer os grupos geradores, onde ficam as 50 turbinas do empreendimento, os vertedouros, o Sistema de Transposição de Peixes e as áreas ambientais como a Central de Resíduos e as Estações de Tratamento de Água e Esgoto da usina.


Alunos do curso Técnico em Química do Ifro conhecem a Hidrelétrica Santo Antônio

Uma das estudantes foi a aluna do 7º período de Pedagogia da Fimca (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), Rayza Gabrielle Ravani, que se surpreendeu com a grandiosidade da hidrelétrica. “Foi uma experiência bastante enriquecedora porque vi de perto vários setores da usina, como o canal que reproduz as características naturais do rio, possibilitando que os peixes ultrapassem a barragem da hidrelétrica e sigam normalmente seu curso pelo Madeira”, explicou.

Para o coordenador de Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia, Maurício Vasconcelos, o programa é uma ótima oportunidade para os visitantes esclarecerem todas as dúvidas sobre o empreendimento. “Fazemos uma visita de cerca de duas horas. Mostramos a dimensão da hidrelétrica, sua importância para Rondônia e o Brasil e todos os cuidados ambientais e sociais para a implantação de uma usina deste porte”, destaca.

As instituições de ensino ou grupos institucionais que desejarem realizar visitas à Hidrelétrica Santo Antônio no próximo ano devem enviar a solicitação para o e-mail visitas@santoantonioenergia.com.br e aguardar o agendamento que é feito pela equipe de Comunicação Corporativa. Vale salientar que a usina não recebe visitas particulares.

Comments Off on Programa de visitas da Hidrelétrica Santo Antônio já recebeu mais de 18 mil pessoas