Notícias

Hidrelétrica Santo Antônio doa dez toneladas de resíduos recicláveis para cooperativa

Este mês, a Hidrelétrica Santo Antônio fez a doação de aproximadamente dez toneladas de resíduos recicláveis da usina para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que repassará os materiais para a cooperativa Catanorte, localizada na comunidade da Vila Princesa.

A doação é proveniente da parceria firmada, em março deste ano, entre a hidrelétrica e a Prefeitura de Porto Velho, para a entrega de todos os resíduos recicláveis da usina para cooperativas da cidade, com o objetivo de ampliar a renda das cooperativas, já que podem vender os materiais recicláveis. A parceria também proporciona a destinação correta dos resíduos da usina. “Esta ação significa a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento ambiental”, declara a coordenadora de Meio Ambiente da Santo Antônio Energia, Rozângela Bezerra.

Foram doados plásticos, garrafas pet, copos descartáveis, papelão, sucata metálica, madeira, entre outros materiais que serão vendidos pela Catanorte para  empresas de Rondônia e também do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Segundo o presidente da cooperativa, Adaíldo da Silva, as companhias compram os materiais recicláveis, principalmente, para a fabricação de baldes, sacolas plásticas, tampas de garrafas, entre outros produtos. “A doação feita pela Santo Antonio Energia aumenta a fonte de renda e melhora a vida das cerca de 300 famílias que vivem do trabalho em nossa cooperativa”, conclui o presidente.

Comments Off on Hidrelétrica Santo Antônio doa dez toneladas de resíduos recicláveis para cooperativa