Perguntas e Respostas

Tem dúvidas sobre o Programa de Compliance da Santo Antônio Energia? Abaixo, você encontra as respostas para as questões mais frequentes.

A Santo Antônio Energia possui um Código de Ética e Conduta?

Sim, nosso Código de Ética e Conduta traz um conjunto de princípios, normas e diretrizes relacionados à ética e conduta empresarial, alinhados a nossa cultura SER. Ele pode ser acessado clicando aqui.
 

Quem deve seguir o Código de Ética e Conduta da Santo Antônio Energia?

Nosso Código se aplica a todos os Integrantes e Liderança da Santo Antônio Energia, bem como a todos os Terceiros com os quais nos relacionamos. 

A Santo Antônio Energia disponibiliza canais para reporte de violações ao Código de Ética e Conduta, as suas políticas internas e/ou às leis vigentes?

Sim. Integrantes, Terceiros e público em geral podem relatar uma possível ou efetiva violação através do Portal Alô Ética, telefone 0800-033-0321 ou pelo e-mail etica@santoantonioenergia.com.br.

Que tipos de denúncias podem ser realizadas no Canal de Reporte de Preocupações?

Pode ser realizado qualquer tipo de reporte de violação ao nosso Código de Ética e Conduta, tais como (i) práticas antiéticas, (ii) assédio moral ou sexual, (iii) conflito de interesses, (iv) fraude de desvio de bens e/ou produtos, (iv) condutas que violem as regras de saúde, segurança e meio ambiente, dentre outras.

Minha denúncia poderá ser realizada anonimamente e será tratada com confidencialidade?

Sim. Todas as denúncias recebidas via Canal de Reporte de Preocupação têm anonimato garantido, se assim desejar o denunciante. Para tanto, basta que o denunciante não se identifique ou informe que gostaria de permanecer no anonimato ao realizar a denúncia. O Canal é operado por uma empresa independente e especializada no recebimento e tratamento de questões éticas, assegurando o sigilo absoluto caso seja solicitado.

De qualquer forma, incentivamos aos denunciantes que se identifiquem pois desta forma conseguimos trabalhar o tema de forma mais eficaz nas investigações internas.

A Santo Antônio Energia possui uma Política Anticorrupção?

Sim. Nossa Política Anticorrupção estabelece as diretrizes da companhia para os temas (i) Combate a Corrupção, (ii) Riscos envolvendo Relacionamento com Terceiros, Concorrentes e Autoridades Públicas, (iii) Presentes e Hospitalidade, (iv) Doações e Patrocínios, dentre outros. Também dispomos de um Manual Anticorrupção como um guia de bolso que pode ser acessado clicando aqui.

A Santo Antônio Energia possui alguma diretriz com relação a presentes e hospitalidades?

Sim. A oferta e o recebimento de presentes e hospitalidade podem representar ou mesmo aparentar uma influência para facilitação ou a realização de um negócio. Assim, nossa Política Anticorrupção proíbe o aceite e oferta de presentes e hospitalidades de qualquer valor.

É permitido receber e dar brindes, desde que não tenham valor comercial.

A Santo Antônio Energia realiza doações e patrocínios?

Sim. Realizamos doações e patrocínios para a realização ou apoio de projetos voltados para ações sociais, ambientais, educativos, culturais ou esportivos. A Santo Antônio Energia não realiza nenhum tipo de doação, patrocínio ou contribuição de natureza político-partidária.

Saiba mais sobre nossas diretrizes de doações a patrocínios clicando aqui.

Quem devo contatar quando eu tiver dúvidas sobre o Código de Ética e Conduta?

Caso seja Integrante da companhia busque ajuda com seu líder imediato, ele poderá responder suas dúvidas, dar orientações, conselhos e ajudar a administrar qualquer situação.

Integrantes, Terceiros e público em geral também podem entrar em contato diretamente com a área de compliance através do e-mail compliance@santoantonioenergia.com.br.

Popups Powered By : XYZScripts.com