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Empresa ganha Prêmio Opinião Pública 2012

A 32ª edição do Prêmio Opinião Pública (POP), iniciativa do Conselho de Relações Públicas que reconhece nacionalmente as melhores práticas de relacionamento entre diferentes instituições, contemplou a concessionária com o trabalho “Santo Antônio Energia no combate a malária em Porto Velho – ultrapassando a obrigação com programa de relações públicas”, referente às ações do Programa de Saúde Pública da empresa, desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, na categoria Responsabilidade Social e Ambiental.

 

O trabalho apresenta resultados do Plano de Combate à Malária, que contribuiu para a queda do índice da doença em 10% entre janeiro a julho deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. A cidade já havia registrado queda de 30% nos casos em 2011, em relação aos números de 2010. Com o índice atual, Porto Velho deixou a zona de alto risco em que se encontrava para médio risco de incidência de infecção, de acordo com os dados do Ministério da Saúde.

 

A redução é fruto do trabalho de distribuição de Mosquiteiros Impregnados de Longa Duração (Mild) desde 2009, em parceria com órgãos governamentais. Ao longo destes anos cerca de 10 mil famílias de Porto Velho foram beneficiadas por este trabalho, que também contempla monitoramento de uso e aceitação do mosquiteiro, atividades de educação em saúde, busca ativa e tratamento precoce dos casos de malária e borrifação residual, em um investimento superior a R$ 17 milhões.

 

A cerimônia para entrega dos prêmios acontecerá no dia 11 de dezembro, em São Paulo. Além da Santo Antônio Energia, outras instituições também foram premiadas, entre elas a Ford, a Fundação Wladmir Herzog, a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e a Universidade Internacional da Paz.

 

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