Notícias

Empresa conclui entrega de maquinários agrícolas

A Santo Antônio Energia concluiu esta semana a entrega de tratores e implementos agrícolas para os reassentamentos rurais das comunidades localizadas à montante da barragem da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, para um projeto de desenvolvimento da agricultura familiar e para a associação que representa os lotes remanescentes do projeto Joana D’Arc III.

 
Desde o dia 20 de março, a concessionária, responsável pela implantação e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, entregou tratores e carretas agrícolas, distribuidores de calcário, roçadeiras, grades aradoras e niveladoras, plainas agrícolas e plantadoras de mandioca, em um investimento total de R$552.497,61. Foram beneficiados cerca de 400 moradores da comunidade Flor do Amazonas, Associação Joana D’Arc III e os reassentamentos São Domingos, Riacho Azul e Morrinhos.
 
Segundo a presidente da Associação dos Produtores Rurais do Riacho Azul (Asprazul), Neuraci Monteiro Nascimento, os equipamentos ajudarão as cerca de 40 famílias do reassentamento que, assim com ela, vivem do cultivo da mandioca. “Estas máquinas são muito importantes porque facilitarão os difíceis trabalhos que temos aqui no sítio”, comemorou.
 
A entrega dos equipamentos atendeu a uma reivindicação dos reassentados e das comunidades, feita em novembro do ano passado, e está inserida no Programa de Apoio para a Reorganização das Atividades Produtivas. A Emater está realizando cursos para que as pessoas aprendam a utilizar as máquinas. Nas comunidades localizadas na margem direita do rio Madeira os cursos já se encerraram. Nas da margem esquerda, os cursos ocorrerão de 21 a 25 de maio.