Notícias

Embaixadores conhecem a Hidrelétrica Santo Antônio

visita embaixadoresRepresentantes do Haiti, Zimbabwe, Angola, Polônia e Costa do Marfim visitaram a Hidrelétrica Santo Antônio na manhã de hoje. Eles estão  em Rondônia para a principal feira de agronegócios do Estado e aproveitaram a viagem para conhecer o empreendimento. Entre os visitantes, estavam os embaixadores do Haiti, Madsen Cherubin, e da Polônia, Andrzej Braiter.

Eles viram de perto os grupos geradores, o Sistema de Transposição de Peixes, vertedouros e encerraram a visita no edifício de comando onde se informaram sobre todos os detalhes da hidrelétrica que já possui 41 turbinas em funcionamento. Até novembro deste ano, na geração plena, todas as 50 turbinas estarão operando comercialmente, sendo que seis delas terão a energia destinada exclusivamente para Rondônia e Acre.

O embaixador do Haiti, Madsen Cherubin, gostou da visita e disse ter se impressionado com os aspectos técnicos da hidrelétrica. O representante da Costa do Marfim, Kouadio Pascal, frisou a importância da hidrelétrica para a produção de energia limpa e de fonte renovável.

Comentários desativados em Embaixadores conhecem a Hidrelétrica Santo Antônio