Notícias

Embaixadora da Albânia se impressiona com Hidrelétrica Santo Antônio

embaixadora_interna“Fantástico”. Foi essa a palavra usada pela embaixadora da Albânia, Tatjana Gjonaj, para definir a Hidrelétrica Santo Antônio. A embaixadora visitou Rondônia neste fim de semana para estreitar o relacionamento comercial com o Estado, já que há o interesse na importação de carne, frango, granito e madeira rondonienses, e aproveitou a ocasião para conhecer o empreendimento na manhã de sábado, dia 23. Ela esteve acompanhada do marido, Vladimir Gjonaj,  e do diretor de Relações Institucionais da Câmara de Comércio Brasil-Albânia, George Arribas

Na Hidrelétrica Santo Antônio a comitiva conheceu  os grupos geradores, o Sistema de Transposição de Peixes, alojamento, a cozinha  industrial e as maquetes que retratam o empreendimento concluído. A visita terminou com um almoço no refeitório. “Esta visita foi fantástica. A obra é muito grande e moderna e tem uma política social que é modelo para todos nós já que cerca de 80% dos funcionários são de Rondônia. Tudo o que vi aqui me impressionou”, declarou a embaixadora.

A Albânia é um país localizado no Sudeste da Europa, na divisa com Kosovo, Macedônia e Grécia. O país é um pouco maior que o Estado do Alagoas e possui população de cerca de 4 milhões de pessoas.