Notícias

Crianças de Jacy participam de atividades de preservação ambiental

Atividades_PreservacaoAmbientalCrianças moradoras do Parque dos Buritis, na região de Jacy-Paraná, participam esta semana de atividades educativas de conscientização para a preservação da mata ciliar, que é a vegetação que margeia rios e mananciais. A mata ciliar é fundamental para o ecossistema porque protege o solo, serve de abrigo para animais e evita a erosão das margens. Apesar de sua importância, ela vem sendo degradada pela ocupação das várzeas, desmatamento e pelo despejo de lixo e esgoto.

As atividades estão ocorrendo de forma lúdica com brincadeiras, oficinas de pintura e teatro de fantoches. Yuri Henrique, de apenas 9 anos, é um dos participantes. “Estou adorando. Não vejo a hora de chegar amanhã para mais um dia de atividades”, declarou, animado. A mãe dele, Silvani Alves, aprovou a iniciativa e ficou feliz com a empolgação do filho. “Aprender algo novo é sempre bom, ainda mais quando se trata da preservação da natureza”, frisou.

O trabalho é mais uma ação do Programa de Educação Ambiental da Hidrelétrica Santo Antônio. As atividades terminarão no sábado com o plantio de mais de cem mudas de plantas na área próxima de uma escola de Jacy.