Notícias

Compromisso com Porto Velho

A aplicação de mais R$ 16 milhões em obras voltadas para o atendimento ao setor social do Estado de Rondônia e do município de Porto Velho marcam mais uma etapa da construção da UHE Santo Antônio, hidrelétrica cuja concessão pertence à Santo Antônio Energia. Após o cumprimento da quase totalidade dos compromissos firmados com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, a concessionária inicia uma nova fase de investimentos diretos na área social, com recursos próprios, reiterando sua política de responsabilidade social assumida no início do empreendimento.

 

A ordem de serviço para construção do “Espaço-Mulher”, assinada pelo diretor de Sustentabilidade, Carlos Hugo Araújo, juntamente com o prefeito Roberto Sobrinho, marcou a nova fase da Santo Antônio Energia nas relações com o poder público, no dia 26 de junho. As obras do “Espaço-Mulher” estão orçadas em R$ 3,4 milhões, para construção da sede da Coordenadoria da Mulher, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e o Centro de Referência à Saúde da Mulher, em mais de 1.400 m² de área.

 

Outros Investimentos
Ainda na área municipal, serão reformadas e ampliadas três escolas e o prédio do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU. Para o Estado, serão construídos dois restaurantes populares em Porto Velho e uma escola múltipla rural no município de Candeias do Jamari.
 
Os recursos dos investimentos sociais serão aplicados diretamente, também beneficiando os Projetos de Assentamento Florestal (PAF) Jequitibá; o Projeto de Assentamento (PA) Flor do Amazonas, em Cadeias do Jamari; os produtores de galinha caipira moderna da Comunidade de Porto Verde, a Coopverde, localizada no km 13 da BR-364; os piscicultores do Lago Cujubim, reunidos na Coopelago, no distrito de Cujubim, no baixo rio Madeira; e o reassentamento Novo Engenho Velho. Os projetos vão beneficiar aproximadamente 200 famílias rurais por meio da implantação de avicultura, piscicultura e sistema agroflorestal.