Notícias

CGU e MPF conhecem UHE Santo Antônio

A Santo Antônio Energia recebeu no final de junho procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e um grupo da Controladoria Geral da União (CGU) de Brasília e de Rondônia. Os visitantes conheceram as instalações do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio e também os aspectos de sustentabilidade do projeto.

 

“Grandioso”. Foi com essa palavra que o chefe substituto da Controladoria Geral da União de Rondônia, Miguel Mauricio Kurilo, definiu a construção. Ele visitou o empreendimento acompanhado de representantes da CGU de Brasília e de outros servidores do órgão, com os objetivos de conhecer a obra e saber detalhes dos trabalhos. A equipe, formada por 11 pessoas, conheceu o Grupo Gerador 1, onde as primeiras quatro turbinas já estão gerando energia para Rondônia e Acre, as obras dos Grupos Geradores 2, 3 e 4, o vertedouro principal, os alojamentos, viveiro e maquetes. “Valeu a pena participar dessa visita porque não tínhamos noção do tamanho e da organização que envolve tudo isso. É uma coisa de outro mundo”, afirmou Miguel Kurilo. O grupo foi recebido pela área institucional da Santo Antônio Energia.

 

Para os procuradores do Ministério Público Federal, Dra. Lucyana Marina Pepe Affonso e Dr. Marcio Barra Lima, e Eudes Neves da Silva Santana, analista do MPF, a visita foi importante para conhecer o empreendimento e as tecnologias empregadas. Os visitantes foram recebidos pelo gerente de Engenharia, Welson Correa, e pelo gerente de Montagem, Milton Munhoz.