Notícias

Câmara internacional e instituições ligadas à indústria visitam Hidrelétrica Santo Antônio

Representantes da Câmara de Ulm (Alemanha) estiveram, ontem, 4 de março, em visita à Hidrelétrica Santo Antônio, juntamente com representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e do Centro Tecnológico de Mecatrônica do Senai de Rondônia. O grupo foi recebido pelo Gerente de Operação e Manutenção da Santo Antônio Energia, Amauri Alvarez, que apresentou as estruturas da hidrelétrica que já operam comercialmente, além das obras de construção do Grupo Gerador 4 e Sistema de Transposição de Peixes.

Durante a atividade, os visitantes conheceram por completo o Grupo Gerador 1, onde a geração de energia foi iniciada em 2012. Atualmente, a Hidrelétrica Santo Antônio possui 32 turbinas em funcionamento que, juntas, possuem potência superior a 2.200 megawatts. Quando concluída, em 2016, serão 50 turbinas com potência para gerar energia suficiente para atender ao consumo médio de 45 milhões de pessoas.

A Câmara de Ulm e o Senai de Rondônia mantêm parceria entre si para o desenvolvimento de programa educacional com intercâmbio de instrutores entre o Brasil e a Alemanha. Para o presidente da Fiero, Marcelo Thomé da Silva de Almeida, a experiência é enriquecedora e oportuniza novos conhecimentos. “Um empreendimento deste porte torna-se impressionante pelo nível de qualidade dos trabalhos executados, gestão e ações ambientais”, declarou.