Notícias

Bispos conhecem a UHE Santo Antônio

O Arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, e mais 11 bispos de todo o país que participam da 5ª Viagem Missionária de Bispos à Amazônia, visitaram o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio no dia 1 de setembro. A comitiva está viajando por várias cidades da Amazônia, a pedido do Ministério da Defesa, para conhecer a realidade destes locais e aproveitou a passagem por Porto Velho para conhecer o canteiro de obras.

 

Os visitantes conheceram o Grupo Gerador 1, onde as primeiras quatro turbinas já estão gerando energia para Rondônia e Acre. Eles também viram de perto os demais grupos geradores, vertedouros, sistema de transposição de peixes, alojamentos, restaurantes, cozinha industrial, viveiro, estação de tratamento de esgoto e a maquete que retrata o empreendimento concluído.

 
O Arcebispo, Dom Osvino José Both, definiu o empreendimento como “fantástico”. “Esta obra mostra a inteligência do homem quando se junta com a ciência e a tecnologia. O resultado é o que vemos aqui, uma obra maravilhosa e necessária para o desenvolvimento do país”, afirmou. Para o bispo dos Armênios Católicos do Brasil, Dom Vartan Waldir Boghossian, a visita superou as expectativas. “Não imaginava uma obra tão grandiosa como esta”, declarou, elogiando a organização do empreendimento e sua preocupação com o meio ambiente.