Notícias

Ação Rural oferece serviços gratuitos para mais de 2000 pessoas

interna_acao_rural_santa_rita_25_10_13Mais de duas mil pessoas dos reassentamentos Riacho Azul, Santa Rita e comunidades vizinhas, localizados nas margens esquerda e direita do rio Madeira, participaram da Ação Rural promovida pela Santo Antônio Energia em parceria com a Emater, as Secretarias do Município e do Estado de Rondônia e as associações comunitárias dos reassentamentos. No dia 17 a Ação Rural ocorreu no Riacho Azul e hoje foi a vez de moradores do Santa Rita e comunidades vizinhas receberem gratuitamente um mutirão de serviços de saúde, nutrição, educação, esporte e lazer.

Quem participou do Ação Rural teve atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, orientação preventiva nas áreas de saúde, odontologia e de primeiros socorros. Mais de 300 cortes de cabelo foram feitos nos dois dias do evento além de serviços de manicure e estéticos. Outros serviços bastante procurados foram o cadastro para o Bolsa Família e as orientações referentes à multimistura, que combate a desnutrição e a mortalidade infantil. Para completar o dia de muitas atividades, foi servido um saboroso almoço.

Raimundo Maciel, de 36 anos, morador de uma comunidade vizinha ao Santa Rita, levou a esposa e os quatro filhos. “Vim aqui para fazer o cadastro para o Bolsa Família. Vou aproveitar para levar meus filhos para participarem das brincadeiras e ainda vou cortar o cabelo. Estou gostando porque está tudo muito organizado e o almoço está uma delícia”, declarou. Maria do Socorro, de 48 anos, também vizinha do Santa Rita,, fez teste de glicemia e levou o neto para as atividades de lazer. “Estou gostando de tudo e este tipo de evento facilita a vida da gente porque tem muito serviço em um mesmo lugar”, afirmou.

A Ação Rural contou com a parceria do Banco da Amazônia, INSS, Detran, Eletrobrás, Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Ação Social, Agricultura e Abastecimento, Fimca, Faculdade São Lucas, Senac, Pastoral da Criança, Fundação Zequinha Araújo, Delegacia da Mulher, Idaron, Concasa, Multiplik, Plenu´s, Agromotores, Rede Um Grito pela Vida, Casa Rural, Semtran, CPPT Cuniã, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro de Referência da Mulher, Polícia Militar, vereador Alan Queiroz, deputados Carlos Magno, Luiz Claudio, Lebrão, Zequinha Araújo  e Neodi.