Notícias

Moradores de Teotônio concluem curso de piloto de embarcação

Moradores da Vila Nova de Teotônio acabam de concluir o Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e Máquinas, realizado pela Marinha com o apoio da Santo Antônio Energia.
Nas aulas teóricas e práticas, que duraram sete dias, os 30 alunos aprenderam sobre navegação, estabilidade, funcionamento dos motores dos barcos, primeiros socorros e meio ambiente. Um dos alunos foi Lucas Câmara, de 22 anos, estudante de Gestão Pública. “Gostei muito do curso. Minha família já possui barco e, agora, com os conhecimentos adquiridos, pretendo usá-lo para realizar passeios turísticos na região”.
Lucas tem razão. A Vila Nova de Teotônio, distante 40 quilômetros de Porto Velho, tem forte vocação turística, oferecendo belas paisagens para quem busca momentos de lazer ou de descanso.
Com o final das aulas, como explica o coordenador do curso, suboficial Orlando Amaral, os alunos receberão a Caderneta de Inscrição e Registro, que é uma habilitação para pilotarem embarcações. Com isso, estarão aptos a conduzirem embarcações de até oito metros, sejam elas destinadas para a pesca profissional, condução de passageiros ou turismo.

Comentários desativados em Moradores de Teotônio concluem curso de piloto de embarcação