Notícias

Hidrelétrica Santo Antônio compartilha conhecimento com estudantes de Rondônia

A Hidrelétrica Santo Antônio possui um programa de visitas institucionais que contempla estudantes de universidades, cursos técnicos e alunos do ensino médio a partir de 14 anos, do Estado de Rondônia e de todo o Brasil. Para se ter uma ideia, somente neste ano de 2018, até o mês de setembro, a usina já recebeu cerca de 2000 estudantes de mais de 50 instituições de ensino.

O programa de visitas institucionais, que existe desde 2011, reflete o comprometimento da empresa com a transparência e permite o compartilhamento de conhecimento com os estudantes que podem ver de perto o funcionamento da hidrelétrica, esclarecendo suas dúvidas. Nas visitas, que são gratuitas e duram cerca de duas horas, os alunos conhecem os grupos geradores, onde ficam as 50 turbinas, os vertedouros, o Sistema de Transposição de Peixes e as áreas ambientais como a Central de Resíduos e as Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

Para a professora do curso técnico de Química do Ifro ( Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia), Amanda Feitosa, as experiências em campo são fundamentais para que os estudantes enriqueçam os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Conhecer a hidrelétrica é muito positivo e esclarecedor”, revelou.

A estudante de Química do Ifro, Maria Rita Medeiros, aprovou a visita. “Poucas empresas abrem as portas para que possamos conhecer como tudo funciona na prática. É tudo muito grandioso e impressionante”, afirmou. A aluna de Pedagogia da Fimca, Suellem Costa, se surpreendeu com o que viu. “Tudo aqui é pensado nos mínimos detalhes, desde às ações ambientais como os trabalhos de engenharia”, declarou.

As instituições de ensino que desejarem realizar visitas à Hidrelétrica Santo Antônio devem enviar a solicitação para o e-mail visitas@santoantonioenergia.com.br e aguardar o agendamento que é feito pela equipe de Comunicação Corporativa da empresa. Vale salientar que por questões de segurança só é permitida a entrada de estudantes acima de 14 anos.

Comentários desativados em Hidrelétrica Santo Antônio compartilha conhecimento com estudantes de Rondônia