Notícias

Crianças do reassentamento Novo Engenho Velho transformam materiais recicláveis em quadros

Crianças dos 7 aos 13 anos, moradoras do reassentamento Novo Engenho Velho, localizado na margem esquerda do rio Madeira, aprenderam a transformar materiais recicláveis como tampinhas de garrafas PET, botões e restos de tecido em quadros. Os desenhos feitos nas telas pelas crianças retrataram a comunidade onde vivem como as casas ribeirinhas, a escola, o campo de futebol da localidade, a igrejinha e seus festejos, as árvores que cercam a região, o rio Madeira com as várias espécies de peixes e o boto rosa.

A atividade fez parte de um projeto da Santo Antônio Energia, em parceria com a escola do reassentamento, com o objetivo de desenvolver nos alunos o sentimento de pertencimento à comunidade, ao mesmo tempo que ensinou sobre a importância da reciclagem e da preservação ambiental. “O trabalho começou com o passeio das crianças pelo reassentamento para que observassem com mais atenção o lugar onde vivem. Depois, elas  usaram os materiais reciclados para retratar o que mais gostaram de ver, valorizando o lugar onde moram. Dessa forma lúdica, elas aprenderam brincando que precisam cuidar e preservar a região onde vivem”, explica a responsável pela ação, Lilian Campana, que é analista de Comunicação Social da Hidrelétrica Santo Antônio.

A atividade ocorreu durante o mês de novembro e contou com a participação de mais de 30 alunos. Os quadros feitos pelas crianças serão expostos no final do ano a Feira de Ciências da Escola Municipal Engenho do Madeira.

Comentários desativados em Crianças do reassentamento Novo Engenho Velho transformam materiais recicláveis em quadros