Notícias

Concluídas obras, Memorial Rondon e Centro Cultural Indígena são entregues à população

A construção imitando uma oca indígena é o destaque do conjunto de prédios que abriga a exposição permanente “Memorial Rondon – O Marechal da Paz”, que ficam localizados ao lado da capela de Santo Antônio, na vila de mesmo nome. O local deve abrigar exposições e eventos relacionados à cultura indígena.

Os prédios passaram por pequenas melhorias, como manutenção das portas e coberturas, reforma dos prédios adjacentes (café e banheiro), revisão das instalações elétricas e hidráulicas e ampliação das passarelas de acessos, além da reconstrução da oca, que foi destruída por um temporal há alguns anos.

O Memorial Rondon e o Centro Cultural Indígena – nome do conjunto de cinco prédios – está sob responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia e será administrado pela Superintendência de Turismo – Setur. Os prédios foram construídos pela concessionária Santo Antônio Energia em 2013, cumprindo condicionante imposta pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a Licença de Operação da Hidrelétrica Santo Antônio. ​

Comentários desativados em Concluídas obras, Memorial Rondon e Centro Cultural Indígena são entregues à população